sexta-feira, 14 de março de 2014

Palestra debate produtividade e competitividade para o crescimento do país

Palestra virtual abordará a importância da excelência da gestão e a sua relação com o aumento da produtividade

A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) promove, no dia 18 de março, o seu primeiro webcast do ano. A palestra gratuita, via internet, acontece às 10h e abordará o tema “Excelência em Gestão: Resgatando a Produtividade e a Competitividade do Brasil”.

Durante a palestra, ministrada pelo Superintendente-geral da FNQ, Jairo Martins, serão tratados aspectos da excelência da gestão e de que forma a estruturação de um modelo de excelência, tal qual o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), disseminado pela FNQ, auxilia organizações a criarem um padrão de produtividade, aumentando a sua competitividade.

Também será abordada a importância de viabilizar um ambiente favorável para que qualquer ação em prol da produtividade seja eficaz. De acordo com Martins, se o País não constrói um cenário externo adequado qualquer ação visando a produtividade será ineficaz. “Se olharmos o contexto de um País é importante que haja um alimento público e privado para que possamos concorrer num ambiente internacional”, avalia.

O conteúdo da palestra mostrará ainda que para aumentar a produtividade, uma empresa pode investir na construção de uma gestão de pessoas eficaz, investir em recursos, processos e reduzir os custos internos. Já o ambiente para ser competitivo deve ter uma boa educação, saúde, infraestrutura, ausência de burocracia, entre outros.

O webcast acontece às 10h, na sede da FNQ, em São Paulo. Para acompanhar a palestra pela internet, acesse: http://fnq.isat.com.br/Home.aspx


Fonte: Portal Administradores
14/03/2014

Nenhum comentário: