sexta-feira, 7 de março de 2014

Abertas inscrições para curso da Fundação Estudar dedicado a quem deseja estudar no exterior

Gratuito, o Personal Prep Scholars tem um histórico de aprovação em grandes universidades do mundo

A Fundação Estudar está com inscrições abertas até o próximo dia 9 para seu programa preparatório com foco em jovens que desejam estudar no exterior. Conhecido anteriormente como Prep Program, o Personal Prep Scholars é um serviço totalmente gratuito que dá auxílio durante todo o processo de aplicação para o ingresso nas melhores universidades do mundo. Os participantes recebem orientação em grupo e mentoria com um ex-aluno de uma universidade do exterior, com a possibilidade de também obter apoio financeiro para application e SAT, em caso de necessidade.

A grande novidade é que, a partir de 2014, os integrantes deste programa contarão com seis horas de consultoria ao longo do ano com um especialista em preparação da equipe da Fundação Estudar. Outro grande diferencial está no fornecimento de informações e dicas ao longo de todas as etapas dos processos seletivos das universidades, além de apoio na busca por opções de bolsas e financiamento.

"Desde 2010, nossos serviços de orientação e mentoria já auxiliaram na aprovação de diversos brasileiros em universidades de excelência, como Harvard, Yale, MIT, Columbia e Stanford", explica Laila Parada-Worby, coordenadora dos programas de preparação para estudos no exterior da Fundação Estudar.

São elegíveis jovens estudantes do 3º ano do Ensino Médio ou recém-formados que querem se candidatar a uma universidade no exterior no ciclo de candidatura 2014-2015, que tenham altíssimo desempenho acadêmico, um histórico relevante de participação em atividades extracurriculares e excelente domínio do inglês, visto que irá estudar em uma universidade neste idioma.

Para participar do processo seletivo, é necessário inscrever-se por meio do site do Estudar Fora, além de enviar histórico escolar, uma redação, um vídeo e responder a testes. Os semifinalistas serão convocados para participar de uma entrevista em inglês e a divulgação dos aprovados acontecerá o final do mês de abril.


Fonte: Portal Administradores
07/03/2014

Nenhum comentário: