Monitoria

A monitoria é um instrumento já adotado pela FUCAMP e que será adotado também pelo Curso de Bacharelado em Administração, a partir do 1º semestre de 2013, com o objetivo de propiciar aos alunos de graduação o aperfeiçoamento nas atividades acadêmicas e o incremento de seus conhecimentos acerca do conteúdo das disciplinas do curso.
Cabe ao Estudante-Monitor, como atividade básica, auxiliar os demais alunos na realização de trabalhos acadêmicos e colaborar com o docente na preparação de seminários, em aulas práticas e estudos, se for o caso, relacionados com os conteúdos da disciplina.
Desta forma, a monitoria objetiva um melhor aparelhamento dos cursos da IES e também o aproveitamento dos alunos que apresentam melhor desempenho e aptidão para a função. Assim, é incumbência do monitor auxiliar seus colegas no estudo e no desenvolvimento das disciplinas, orientando-os na realização de trabalhos individuais e de grupos e na obtenção de dados e elementos necessários a suas atividades.
O processo de seleção para a monitoria será organizado pela Coordenação do Curso de Bacharelado em Administração, que juntamente com os docentes serão responsáveis pela análise do histórico escolar dos alunos inscritos. O processo seletivo será divulgado em Edital nos murais oficiais da Faculdade, constando as disciplinas oferecidas, critérios utilizados para a seleção e normatização do processo.
Na seleção dos candidatos, será levada em conta a assiduidade, conduta, capacidade, bem como as notas de provas e exames realizados no ano letivo anterior. Para a função de monitor de determinada disciplina somente poderá ser selecionado o aluno regularmente matriculado no curso.
Cada monitor receberá, ao final do período de suas atividades como monitor um certificado de monitoria, que poderá ser apresentado como carga horária de Atividades Complementares.

Nenhum comentário: