quarta-feira, 12 de março de 2014

Quem acaba antes: o dinheiro ou o mês?

Um estudo revela que o brasileiro está preocupado com as reservas financeiras, a curto e a longo prazo

Você está tranquilo com suas reservas e planejamento
financeiros? (Foto: Thinkstock)

Ainda faltam dois terços do mês e 74% dos brasileiros já estão com medo de que o dinheiro acabe antes do dia 31. Esta é uma das conclusões de um estudo realizado pela seguradora multinacional MetLife, sobre benefícios para funcionários, realizado este ano, pela terceira vez. O resultado está nove pontos percentuais acima do registrado no edição anterior da pesquisa, em 2011.

Também 74% das pessoas afirmaram possuir investimentos – mais que o dobro da quantidade registrada pelo estudo três anos atrás. Este dado se relaciona diretamente com outro, da mesma pesquisa: 70% dos brasileiros estão preocupados em não ter dinheiro suficiente para pagar as contas durante uma perda de renda inesperada, por exemplo, causada por uma eventual demissão. Três anos atrás, 65% dos entrevistados havia manifestado a mesma apreensão.

O estudo mostrou ainda que 73% dos brasileiros se dizem "extremamente preocupados" em relação a poder proporcionar boas condições de vida aos filhos. Em 2011, esse pensamento preocupava 43% dos trabalhadores.


Fonte: Época NEGÓCIOS
12/03/2014

Nenhum comentário: