segunda-feira, 15 de outubro de 2012

13 dicas para se organizar no trabalho


A primeira quinzena do mês de outubro chegou ao fim e como todo meio de mês é hora de fazer um balanço do que foi feito de certo e errado, quais foram os resultados alcançados neste período, corrigir as falhas e evoluir, certo?
 
Um dos grandes problemas que influenciam diretamente na produtividade no trabalho é a falta de organização, o acúmulo de papéis, o lixo, a quantidade de abas abertas no navegador de internet e de atividades por realizar. Todos esses fatores podem fazer com que você se perca nos seus objetivos e prazos a cumprir.
 
Por que não aproveitar este momento para fazer também uma faxina geral na sua mesa e adquirir novos hábitos de organização? E que tal começar agora? Vamos lá!
 
 
Arrume sua mesa
 
Comece estabelecendo uma área de trabalho. Defina onde cada coisa vai ficar: computador, porta canetas, enfeites de mesa, papéis, livros.
 
De preferência, coloque todos os papéis em uma caixa descrevendo na tampa qual o conteúdo delas, depois disso junte todo o lixo acumulado e livre-se dele.
 
 
Organize-se
 
Abaixo você confere 13 dicas simples que podem fazer a diferença no seu dia de trabalho, diminuir o estresse e deixar o ambiente ainda melhor.
 
1- Comece cedo.
 
2- Limite o tempo de cada tarefa.
 
3- Faça uma lista pequena do que precisa fazer, priorizando as atividades do dia.
 
4- Esqueça as distrações enquanto não terminar uma tarefa.
 
5- Escreva e-mails mais curtos.
 
6- Limite a quantidade de conversas e reuniões.
 
7- Automatize o que puder. Agenda no computador integrada ao celular, por exemplo.
 
8- Elimine a papelada. Tudo o que puder ter online, é melhor.
 
9- Limpe a sua mesa deixando só o essencial.
 
10- Dê uma voltinha quando ficar estressado (e depois de finalizar uma tarefa).
 
11- A cada 15 ou 20 minutos, faça pausas para respirar.
 
12- Não perca o foco.
 
13- Tenha um bloco de notas sempre ao seu lado para anotar coisas que poderiam te dispersar, para você pensar depois.
 
 
Essas dicas simples podem te ajudar a realizar suas atividades com mais qualidade, ter um ambiente mais organizado e consequentemente mais produtivo. Confira mais dicas importantes acessando o http://www.ibccoaching.com.br/. Aproveite-as e bom trabalho!
 
 
Fonte: Portal Administradores
15/10/2012

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