terça-feira, 21 de abril de 2015

Sete dicas para melhorar seu inglês

Esqueça aquele conceito e a famosa desculpa de que o único modo de praticar uma nova língua é saindo do país

Assista séries e filmes com áudio e legenda em inglês: aperte a tecla SAP
Falar um outro idioma é super importante para deslanchar na carreira. Um funcionário bilingue pode ter um salário 52,89% mais alto, se comparado a uma pessoa que não tem domínio de línguas estrangeiras, de acordo com uma pesquisa da Catho. A procura por cursos e métodos para aprender inglês aumentou 27%, durante o ano de 2014, no Brasil, segundo a British Council. É cada vez maior o número de pessoas que buscam aprender inglês, seja para dar um salto na vida profissional ou mesmo para se preparar para uma viagem. Se você se encaixa nesse perfil, esqueça aquele conceito e a famosa desculpa de que o único modo de praticar uma nova língua é saindo do país e siga as dicas que o Cambly separou para aprimorar o seu inglês e seu currículo.


1. Ouça música

Não importa qual o seu estilo favorito, ouvir música em inglês ajuda a treinar o ouvido e a se acostumar com a pronúncia das palavras. Se você não sabe por onde começar, aplicativos como Spotify e Rdio trazem playlists com músicas sugeridas. E o melhor, tudo online, sem precisar fazer download.


2. Assista séries e filmes com áudio e legenda em inglês

Desde a infância, filmes e séries americanas têm feito parte da nossa rotina. Então, por que não apertar a tecla SAP? Seriados mais antigos como Friends ou desenhos animados costumam ter uma linguagem mais simples, sem muitas gírias ou abreviações. Mas se a vontade de arriscar for maior, legendas em inglês também são uma boa pedida para encarar aquela trilogia que você adora e repete sempre.


3. Compre um livro bilíngue ou totalmente em inglês

Alguns livros são disponibilizados também na versão em inglês – ou bilíngue – o que torna o preço, muitas vezes, inacessível. Invista em sebos ou procure aplicativos de e-books. O Evobooks, por exemplo, disponibiliza livros didáticos e interativos. Se sentir necessidade, não pense duas vezes, use o dicionário.


4. Convença amigos a entrar nessa com você e tire alguns minutos do dia trocando mensagens em inglês

Depois de ter renovado o vocabulário com músicas e séries, nada melhor que colocar tudo em prática! Convença um amigo que também queira treinar o idioma a trocar mensagens em inglês com você. Não importa o conteúdo da conversa, o importante é praticar. Combinem também de corrigir um ao outro em caso de erros na escrita ou na construção da frase.


5. Podcast ou audio books

A nova onda é acompanhar mini série via áudio. Para quem tem sistema iOS, uma dica é o Podcast, aplicativo que vem instalado no aparelho e disponibiliza gratuitamente e em inglês, capítulos semanais de diversos seriados. Se você tem Android, aplicativos como oTuneIn têm a mesma função.


6. Informe-se em inglês!

É comum procurar saber sobre o que acontece no mundo pela manhã, seja em portais, jornais ou pela televisão, então por que não fazer isso em inglês? Alguns jornais como New York Times ou The Guardian atualizam seus portais diariamente. Aproveite para conhecer também um novo ponto de vista.


7. Use apps, faça exercícios e pratique

Se a dificuldade em compreender a gramática é grande, aplicativos podem ajudar na hora de aprender ou praticar. O Duolingo oferece diversos níveis de exercícios, que posteriormente são corrigidos por estrangeiros. Mas se o problema for praticar a conversação, o aplicativo Cambly permite interação via vídeo conferência com falantes nativos do idioma para aprimorar a compreensão da língua.


Fonte: Portal Administradores

Nenhum comentário: