sexta-feira, 8 de março de 2013

Global Management Challange (GCM Brasil) - 2013

O Global Management Challenge (GMC) é uma competição baseada em um simulador de gestão (business game). Existe há 33 anos e está presente em 40 países. É certificado pelo EFMD – European Foundation for Management Development e tem por objetivo desenvolver competências como raciocínio estratégico e visão empresarial entre jovens universitários e profissionais já formados.

As equipes inscrevem-se gratuitamente. São 03 rodadas nacionais e uma final internacional.

Em 2012 foram 3.209 inscritos e 512 equipes participantes, de todo o Brasil.

Na simulação, a equipe assume o papel do board (diretoria) de uma empresa virtual, tendo como meta administrar o Marketing, as Finanças, a Produção e os Recursos Humanos, de forma a superar seus concorrentes. Além de estimular a aquisição de conhecimentos específicos nas áreas citadas, a competição ajuda os participantes a refletir sobre suas competências em Trabalho em Equipe, Tomada de Decisão, Habilidades de Influência e Comunicação, entre outras.

A organização mundial do GMC (www.worldgmc.com) está prometendo para este ano uma nova versão do simulador, com mais variáveis e uma nova interface, mais amigável. O teaser pode ser visto na página da organização global do Facebook.

As inscrições já estão abertas e vão até junho/2013. Não deixe para a última hora, inscreva-se já!!!

Maiores informações acesse: www.worldgmc.com/brazil



Fonte: GMC Brasil
08/03/2013

Nenhum comentário: