sexta-feira, 6 de junho de 2014

Visita Técnica - Start Química

No dia 05 de junho de 2014, os alunos do Curso de Bacharelado em Administração e Ciências Contábeis da FUCAMP visitaram a fábrica da Start Química em Uberlândia – MG.


Fundada em setembro de 1987, a Start Química iniciou suas atividades empresariais fabricando produtos para limpeza de automóveis. Sob a liderança do fundador da empresa e Engenheiro Químico responsável, Fábio Pergher, a empresa se desenvolveu, e a cada dia vem ganhando mais espaço em todo o mercado nacional, além de exportar para países da Europa, África e América.



Atualmente a Start possui um mix de mais de 1.500 produtos em soluções de limpeza e higienização para Laticínios, Frigoríficos, Mineradoras, Indústrias de alimentos, Clubes, Condomínios, Hotéis, Motéis, Lavanderias, Hospitais, Restaurantes, Escritórios, Residências, além de produtos para a linha automotiva e agropecuária.

A empresa conta com aproximadamente 600 colaboradores e é reconhecida no mercado por sua transparência e ética nos negócios.

Na oportunidade, os futuros administradores e contadores puderam conhecer a área comercial e o parque industrial que é uma área muito importante na empresa, e que vem se atualizando em equipamentos de última geração. Em 2013 foram adquiridos e instalados modernos equipamentos de envasamento e produção, equipamentos estes capazes de otimizar em até 5 vezes a produção de determinados produtos.



A visita teve por objetivo conhecer o processo produtivo de uma indústria de produtos químicos voltados para limpeza e higienização, além de oportunizar aos alunos o contato direto com processos de produção, logística e gestão, além de possibilitar que os conceitos que são aprendidos no decorrer dos cursos fossem tangibilizados na prática organizacional.


Nenhum comentário: