quarta-feira, 25 de junho de 2014

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

As inscrições estão sendo feitas pelo site do prêmio até 31 de julho


O Sebrae, em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), está recebendo inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, criado como objetivo de reconhecer e premiar as melhores iniciativas do público feminino no empreendedorismo brasileiro.

De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2013, o número de empreendedoras não para de crescer no Brasil. As mulheres representam hoje cerca de 52% dos donos de pequenos negócios no país. Segundo a pesquisa, essa é a primeira vez que elas são maioria entre os novos empreendedores.

“As mulheres estão conquistando mais espaço no mercado. Prova disso é que aumentou a sua participação no empreendedorismo e houve uma redução da diferença salarial em relação aos homens”, afirma o presidente nacional do Sebrae, Luiz Barretto.


Sobre o Prêmio

Essa é a décima edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Para o gestor de projetos da FNQ, Luiz Malta, “participar do Prêmio auxilia as empresárias brasileiras no desenvolvimento da gestão de seus negócios, pois mede a qualidade da administração por meio da aderência aos Critérios de Excelência da Gestão desenvolvidos pela Fundação”, explica. 

As participantes receberão um autodiagnóstico da empresa, com instruções sobre os pontos fortes, fracos e às oportunidades de melhoria. Além disso, as ganhadoras estaduais receberão um curso de capacitação ou consultoria no Sebrae de seu Estado e as nacionais serão premiadas com uma viagem internacional e selos de vencedoras do prêmio.

Para participar, a candidata precisa preencher a ficha de inscrição, realizar a autoavaliação e escrever um relato sobre o negócio. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.mulherdenegocios.sebrae.com.br/.

O prazo para se inscrever é até 31 de julho.


Fonte: Portal Administradores
25/06/2014

Nenhum comentário: