terça-feira, 15 de abril de 2014

Administrador gaúcho recebe primeira Certificação Profissional do CFA

Programa de certificação para administradores foi implantado pelo CFA em novembro de 2013

O Conselho Federal de Administração (CFA) entregou a primeira Certificação Profissional em Recursos Humanos ao Adm. Ricardo Antonio Gallina, em cerimônia realizada no dia 7 de abril, na sede do CRA-RS, em Porto Alegre.

Para o presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello a certificação servirá para uma autoavaliação profissional. "Poderíamos ter partido para um método que já é utilizado por outras profissões, os exames de proficiência, mas queríamos que o Administrador pudesse avaliar, voluntariamente, aquilo que aprendeu", explicou Mello. "O dia 07 de abril de 2014 tornou-se um marco no calendário oficial do Sistema CFA/CRAs".

O Administrador Ricardo Gallina recebeu o certificado das mãos do presidente do CFA e da presidente do CRA-RS. “Sinto-me honrado. Eu sempre sentia falta de algo que pudesse fortalecer a nossa profissão”, destacou.

Gallina possui especialização em Gestão de Pessoas, pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), é mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e atua como gerente de Recursos Humanos da empresa Sementes Roos, localizada no município de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul.


Certificação

O programa de certificação para administradores foi implantado pelo CFA em novembro de 2013. A medida vinha sendo estudada há anos. A proposta ganhou força após os resultados da pesquisa Perfil do Administrador, onde a maioria dos profissionais registrados sugeriu uma espécie de exame de ordem obrigatório para administradores.

A Certificação é opcional. Por ora, a avaliação é realizada apenas para a área de Recursos Humanos. Podem solicitar a Certificação os administradores e tecnólogos com Registro Profissional e cinco anos de experiência na área de RH.

“A adesão voluntária significa relevante evidência do grau de profissionalismo do mercado e contribuirá acentuadamente para o fortalecimento da imagem e credibilidade da profissão perante a sociedade em geral”, ressalta o presidente do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP), Adm. Walter Sigollo.


Fonte: Portal Administradores
15/04/2014

Nenhum comentário: