quarta-feira, 10 de abril de 2013

Prêmio Belmiro Siqueira de Administração - 2013

Divulgar e promover a valorização dos estudos realizados por Administradores e estudantes dos cursos de bacharelado em Administração que contribuam para o desenvolvimento da profissão e da ciência da Administração no Brasil é o principal objetivo do Prêmio “Belmiro Siqueira” de Administração.

  
A premiação, concedida pelo Conselho Federal de Administração (CFA), está com inscrições abertas.
 
Este ano, os interessados em concorrer ao prêmio poderão se inscrever nas modalidades: 
 
“Artigo Acadêmico”: restrita a estudante de curso de bacharelado em Administração, matriculado em Instituição de Ensino Superior (IES), participante do Sistema Federal de Educação Superior ou dos Sistemas Estaduais ou Municipais de Educação Superior.
 
Tema para a modalidade Artigo Acadêmico: “Inovação na Gestão Pública”
 
Características do Artigo Acadêmico: Ver Seção V do Edital
 
 
“Livro”: restrita a Administrador brasileiro, nato ou naturalizado, que esteja em dia com suas obrigações para com o seu respectivo CRA.
 
Características do Livro:
 
  • Conter mais de oitenta páginas, impressas;
  • Ser de autoria de Administradores brasileiros, natos ou naturalizados;
  • Sua primeira edição deverá ter ocorrido nos dois anos anteriores ao ano em que a Modalidade for contemplada, ou no mesmo ano em que ocorrer a modalidade Livro;
  • Apresentar uma obra por candidatura, podendo ser de autoria individual ou coletiva;
  • Abordar tema próprio da ciência da Administração.

“Empresa Cidadã”: deverão ser indicadas organizações privadas ou de economia mista que desenvolvam ações empresariais de Responsabilidade Social e de Cidadania bem sucedidas. A indicação para esta modalidade segundo o Edital deve ser apresentada por Conselheiro Federal ou pelos Plenários dos CRAs.

Por deliberação da Plenária 1662ª, de 08 de abril do corrente, as indicações poderão ser efetuadas pelos Conselheiros, Delegados, SubDelegados e Representações Regionais , sendo a data limite para envio das indicações para a modalidade Empresa cidadã até o dia 30 de abril de 2013, mediante apresentação também da justificativa e do memorial descritivo, documentos e matérias impressas ou eletrônicas, de outros, se couber, bem como justificativa da indicação – ver formulário de indicação anexo.

Para participar, é preciso fazer a inscrição no Conselho Regional de Administração – CRA-MG ou nas Delegacias, SubDelegacias ou Representações até o dia 16 de agosto de 2013. Porém, inscrição só será efetivada mediante a apresentação dos trabalhos concorrentes às modalidades.
 
Encerrado o período de inscrições, o CRA avaliará os trabalhos inscritos e terá até 30 de setembro de 2013 para encaminhar os melhores em cada categoria ao Comitê de Julgamento do CFA.
 
A classificação final se dará até o dia 29 de novembro de 2013.
 
O resultado final com os nomes dos vencedores será divulgado pelo CFA.
 
 
Prêmios:
 


A premiação aos vencedores varia de acordo com a modalidade. Os vencedores de “Artigo” e “Livro” receberão valores em dinheiro além de troféu e certificado. 
 
O vencedor da modalidade “Empresa Cidadã” será agraciado com certificado e troféu.

O edital completo com mais informações sobre Prêmio Belmiro Siqueira de Administração 2013 encontra-se anexo.
 
 
Acesse aqui o Edital
 

Nenhum comentário: