segunda-feira, 14 de março de 2011

Presidente do CRA fala sobre importância do registro profissional ao jornal Diário do Comércio

11/03/2011 


A edição desta sexta-feira, 11/3, do jornal Diário do Comércio trouxe como destaque, em sua secção Carreira, matéria sobre a profissão de Administrador. A publicação destacou a carência de profissionais registrados em Minas Gerais diante do número de micro e pequenas empresas existentes no estado e como a falta de Administradores habilitados pode resultar no fechamento precoce de grande parte das organizações. O jornal entrevistou o presidente do CRA-MG, Adm. Pedro Rocha Fiuza, que apontou algumas causas para o quadro.

Conforme disse ao Diário, Fiuza entende que a falta de profissionais habilitados em atividade no Brasil é a principal razão para que 60% dos negócios, de acordo com a publicação, acabem antes de completar 2 anos no mercado. O presidente do CRA revelou também que a falta de conhecimento da sociedade sobre as atribuições do Administrador e a ausência de alguns pontos importantes na legislação brasileira ainda dificultam um maior desenvolvimento da profissão.

Outra questão abordada pela matéria foi a campanha “Administrador, diga não”, de iniciativa do Sistema CFA/CRAs, contra o projeto de lei 7280/10, que busca regulamentar o exercício da profissão para diplomados em cursos superiores de Tecnologia, Mestrados e Doutorados em Administração. Fiuza reforçou que somente com os quatro anos de graduação o estudante da área está preparado para ter uma visão sistêmica de forma a dar equilíbrio a uma organização.

Por fim, o presidente do Conselho revelou ao jornal que pretende aumentar as ações de fiscalização às empresas de todo o estado, além de buscar a melhoria da qualidade dos cursos de Administração do país.

Nenhum comentário: