segunda-feira, 28 de março de 2011

Administrar empresa é gerar lucro, aponta Administrador

25/03/2011 


Na última quarta-feira, 23/3, o conselheiro Adm. Rosendo Magela Reis realizou palestra no auditório do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) para mais de 70 convidados e falou sobre como cada um dentro de uma empresa pode contribuir financeiramente para o lucro.

Segundo o professor, é fundamental, inicialmente, que as empresas elevem o nível de seus dirigentes. “É preciso que sejam estabelecidas metas desafiadoras e que haja transferência de conhecimento”, acrescentou, lembrando, porém, que conhecimento sem resultado representa improdutividade. O Administrador citou o exemplo da China: “a imensa produtividade chinesa obrigará todos os países a remodelarem seus parques e sistemas industriais”.

Magela também salientou que para gerar lucro é preciso reduzir despesas, aumentar a qualidade dos serviços e dominar mercados “Mas, para atingir esses resultados, o trabalho em equipe é primordial. Todos devem pensar e agir como se fossem donos do negócio”, disse. Ainda de acordo com o professor, dentro das organizações há inteligências “encapsuladas” e, por isso, é importante “tirar o máximo das inteligências que estão na sua empresa”.



Nenhum comentário: