Humberto Souza, 18 de abril de 2016
Nosso
país Brasil vive na atualidade um grande momento, o momento no qual as pequenas
podem aproveitar para crescer, implementar ou melhorar o mercado onde atuam.
Isso
porque, mesmo nesse momento de crise, essas organizações estão crescendo. Vale
lembrar uma frase muito conhecida que diz: "Enquanto uns choram, outros
vendem lenços!"
Isso
é possível através de alguns passos que não dependem de grandes investimentos,
ou melhor, envolvem investimentos do tamanho das possibilidades que seu
potencial de negócio consegue suprir.
Neste
artigo, quero listar pontos cruciais que aplicamos em nossos negócios e
observamos que são efetivamente funcionais:
1º
Passo: Trabalhe para que seu negócios seja aplicável em escala
Se
você vende para um mercado especifico, pense em escalar com parceiros, abrir
frente no seu bairro, em sua cidade ou em seu estado.
2º
Passo: Busque por parceiros que possam somar
Com
os parceiros certos, seja por indicação, parcerias em vendas ou apresentações
de seus produtos, serviços ou negócios, fazer parcerias pode ajudar na expansão
do negócio.
3º
Passo: Ajuste o tempo do seu retorno x investimentos;
Analise
bem onde você tem investido para o crescimento de vendas, mas pense também no
institucional, pois: "Quem é visto, é lembrado. Quem não e
visto é esquecido!"
Aplique
ações que realmente vão fazer sua empresa se tornar uma das "pequenas
empresas, grandes negócios" que estão em constante crescimentos no Brasil.
Site:www.administradores.com.br
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