sábado, 25 de julho de 2015

Grupo Andrade Gutierrez abre inscrições para Programa Internacional Trainee 2016

O objetivo do Programa Internacional Trainee AG é formar profissionais com visão estratégica, estimulados constantemente a enfrentar os desafios que levarão a AG a assegurar seu crescimento


Estão abertas entre os dias 15 de julho e 31 de agosto as inscrições para o Programa Internacional Trainee AG 2016, do Grupo Andrade Gutierrez. Esta é a quinta edição do programa, voltado para a formação de jovens executivos da empresa. As inscrições estão abertas a candidatos de todas as nacionalidades e formações acadêmicas. As inscrições podem ser feitas pelo site.

O objetivo do Programa Internacional Trainee AG é "formar profissionais com visão estratégica, estimulados constantemente a enfrentar os desafios que levarão a AG a assegurar seu crescimento sustentável", conforme nota da própria companhia.


O programa

Um dos principais atrativos do programa é o job rotation internacional. Esta etapa permite que os trainees possam transitar em todas as áreas de negócios e mercados onde o Grupo Andrade Gutierrez atua no país e no exterior.

Outro diferencial é a participação direta dos executivos do Grupo. O envolvimento acontece nas etapas de recrutamento, no job rotation e no desenvolvimento dos contratados, por meio do coaching, com profissionais do mercado, e da tutoria, exercida pela alta liderança do Grupo Andrade Gutierrez, focada no desenvolvimento e aculturamento do profissional no Grupo.

Na primeira etapa, os contratados fazem uma imersão na Cultura AG, nos princípios de conduta do Grupo, ouvindo seus executivos e conhecendo seus diversos setores de atuação. Os trainees recebem acompanhamento de diversos profissionais ao longo de todo o programa. Na avaliação, são levados em conta a aderência à Cultura AG e o desempenho no processo.

Desde que foi lançado, em 2011, cerca de 80 profissionais já participaram do Programa Internacional Trainee AG, que tem como um dos destaques o alto índice de retenção dos profissionais na empresa.


A Andrade Gutierrez

A Andrade Gutierrez é uma multinacional brasileira que atua em diversos setores. Foi fundada em 1948 pelas famílias que dão nome à companhia e hoje se posiciona como a terceira maior construtora do Brasil e uma das maiores da América Latina. Recentemente, a companhia viu seu nome envolvido em denúncias relacionadas à operação Lava Jato, que investiga crimes de corrupção da Petrobras. Seu presidente, Otávio Marques de Azevedo, foi indiciado pela Polícia Federal no caso.


Fonte: Portal Administradores

Nenhum comentário: