sexta-feira, 31 de maio de 2013

Visita Técnica - Martins Atacadista Distribuidor - Uberlândia - MG

No dia 29 de maio de 2013, os alunos do Curso de Bacharelado em Administração da FUCAMP visitaram o Martins Atacadista Distribuidor – Unidade Matriz - Uberlândia – MG.
 

Líder do segmento atacadista-distribuidor brasileiro, o Martins foi fundado há 60 anos e construiu uma história de sucesso incomparável, tornando-se uma referência na distribuição e no varejo do país.
 
Ao longo da sua trajetória e com a diversificação e amplitude de seu atendimento em todas as regiões do país, assumiu o papel de integrador da cadeia de consumo. Esse papel foi muito importante para o sucesso do varejo, pois as pequenas e médias empresas brasileiras são vitais para o desenvolvimento da sociedade. A partir dessa realidade, a estratégia do Martins foi organizar-se em um Sistema que atendesse às grandes necessidades dos pequenos empreendedores, levando para todo o país as soluções necessárias para atender e desenvolver esses varejistas.
 

 
 
Para atuar em sinergia, foram criados um Banco destinado a oferecer soluções financeiras; uma universidade corporativa para fornecer soluções de gestão e tecnologia; uma empresa de cartões para soluções de crédito aos consumidores; uma corretora de seguros para soluções de proteção do patrimônio e dos ativos; uma rede de varejo (Smart Supermercados) para promover eficiência em marketing e operações aos filiados; um portal de e-commerce para aproximar os clientes; e uma central de vendas pelo telefone(Televendas) para as soluções de rapidez e facilidades para compras e contato direto do cliente com a empresa. Além disso foram implantadas Unidades Regionais de Negócios em áreas estratégicas do país, destinadas a agilizar e aperfeiçoar a prestação de serviços aos cientes.
 
Ao criar essa verdadeira “indústria de soluções para o varejo” o Sistema Integrado Martins promove o desenvolvimento contínuo de toda a cadeia de consumo, atendendo às necessidades da indústria, de seus clientes e dos consumidores. A filosofia de atuação das empresas Martins é integrar produção e consumo por meio de um sistema de relações de qualidade que capacite seus integrantes para cooperar e competir atuando segundo os princípios da sustentabilidade, gerando resultados consistentes para todas as partes interessadas.
 
Na oportunidade, os futuros administradores puderam conhecer a Central de Armazenagem e Distribuição instalada no Distrito Industrial de Uberlândia.
 

A visita teve por objetivo conhecer o processo de operações/logística de um grande atacadista, além de oportunizar aos alunos o contato direto com processos de operações, logística e gestão, bem como possibilitar que os conceitos que são aprendidos no decorrer do curso fossem tangibilizados na prática organizacional.

 
 
 

Nenhum comentário: