sábado, 30 de maio de 2015

Caso PwC: Programa de Captação de Talentos

Por: Patrícia Bispo para o RH.com.br

O que fazer para captar os talentos de forma mais assertiva, em um mercado cada vez mais competitivo e aonde os profissionais mais desejados abrem um leque de expectativas em relação à empresa que os contrata? Durante a realização do 9º ConviRH (Congresso Virtual de Recursos Humanos) - evento promovido pelo site RH.com.br, no período de 14 a 29 de maio de 2015, os participantes do congresso poderão encontrar como a PwC Brasil - um network global de firmas separadas e independentes que trabalham de forma integrada na prestação de serviços de Assessoria Tributária e Empresarial e de Auditoria - encontrou a resposta para esse questionamento.

Isso porque, durante a realização de todo o 9º ConviRH, os congressistas poderão assistir à palestra "Captação de Novos Talentos" que será proferida por Marcelo Sartori, diretor de Recursos Humanos da PwC Brasil. De acordo com ele, nos últimos anos um dos grandes desafios da PwC passou a ser captar jovens talento, uma vez que a uma companhia possui o perfil de ser conservadora e atuar com um serviço tradicional Esse fato foi evidenciado principalmente em 2011, quando se percebeu que faltava algo que garantisse a atratividade junto ao público que chegava ao mercado. Foi, então, que a companhia lançou juntamente com duas universidades - uma norte-americana e uma inglesa - um estudo que identificou o que a empresa poderia fazer para atrair esses jovens talentos. Mais de 50 mil pessoas participaram da pesquisa que recebeu o nome de "PwC's NextGen: A global generational study" - um trabalho que não apenas olhou para a geração deste milênio - os Ys, mas também se direcionou para as dificuldades existentes entre uma geração e os mitos que existem no mercado.

A partir do entendimento obtido sobre o que a nova geração esperava do mercado, a PwC passou a trilhar caminhos diferenciados. "Foi então que passamos a construir nossa marca como empregador e direcionamos uma estratégia para entrarmos nas redes sociais e a primeira campanha foi no Facebook, quando criamos nossa página sobre Carreira", esclarece Sartori, ao acrescentar que também se passou a destacar que a empresa oferecia trabalhos desafiadores e que poderiam ser realizados em locais distintos, tudo com muito dinamismo. De lá para cá, as redes sociais ganharam força nos processos seletivos da PwC. Apenas para se ter uma ideia, atualmente, a página do Facebook da empresa conta com aproximadamente 55 mil seguidores e o Twitter com cerca de oito mil pessoas.

Se você ou sua empresa sente a necessidade de encontrar novos recursos para atrair a "galera" que chaga ao mercado, então, não pode perder a palestra do Marcelo Sartori, pois certamente ela poderá agregar novas ideias para o dia a dia da Gestão de Pessoas da sua organização. Inscreva-se para participar do 9º ConviRHatravés do site www.convirh.com.br e confira essa e mais 19 palestras em vídeo que podem ser vistas no horário e no local que você estiver conectado a Internet.


Serviço:
De: 14 a 29 de maio de 2015
Promoção: Site RH.com.br
Informações e Inscrições: www.convirh.com.br

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