quarta-feira, 18 de março de 2015

PLANEJAMENTO DA CARREIRA PROFISSIONAL E PESSOAL

Planejamento da Carreira Profissional e Pessoal

Resumo: Pessoas andam nos mais diversos caminhos e trajetórias durante toda sua vida na busca por sucesso profissional e pessoal. Isto, muitas vezes, pode causar satisfação ou constrangimento, dependendo, de suas expectativas. O objetivo deste artigo é indicar caminhos para o desenvolvimento profissional, que é fundamental para a manutenção e ampliação do diferencial competitivo nas organizações modernas. O cenário atual mostra que o constante desenvolvimento tecnológico leva a sociedade a uma complexidade nas suas relações pessoais e profissionais e as pessoas precisam estar preparadas para estas mudanças. Isto se da nas organizações que estão cada vez mais pressionadas pelas pessoas com os quais mantêm suas relações de trabalho, para que invistam no desenvolvimento humano. Dentro deste contexto buscam contínuo desenvolvimento para manterem suas vantagens competitivas. O resultado desta busca contínua torna-se um desafio em um ambiente tão volátil no qual se vive hoje. Para enfrentar esse desafio, é preciso encontrar referenciais estáveis para balizar o desenvolvimento pessoal a fim de trazer segurança quanto a sua inserção no mercado de trabalho.

- Perguntas fundamentais para seu plano de carreira é: O que quer ser? Onde quer estar daqui a alguns anos? Estará pronto para assumir responsabilidades em níveis crescentes de complexidade?

Leia o artigo na íntegra clicando aqui


Autor: Edinaldo Gonçalves
Formado em Administração de Empresas com ênfase em Gestão de Negócios. Pós-graduado em Controladoria e Finanças. Professor na Faculdade de Ilha Solteira. Consultor e palestrante na área de qualidade, atendimento, consultoria acadêmica  empresarial. Instrutor e multiplicador de qualidade total, atuação na implantação do sistema de qualidade, gerenciamento da rotina e PDCA, Programa 5S, membro do Comitê de Qualidade da ISO 9001:2008 na Companhia Energética de São Paulo. Proprietário da Edgconsult - Consultoria Acadêmica e Empresarial.


Fonte: Portal Administradores

Nenhum comentário: