terça-feira, 1 de julho de 2014

Seminário discute sustentabilidade

Em sua quarta edição, evento organizado pelo SEBRAE terá palestrantes nacionais e internacionais sob o tema Negócios que Transformam Realidades


Estimular boas práticas de sustentabilidade, conscientizar empresários e influenciar ações dos pequenos negócios. Com estes e outros objetivos, será realizado o 4º Seminário Sebrae de Sustentabilidade, de 29 a 31 de julho, em Cuiabá (MT), com o tema Negócios que Transformam Realidades. O evento vai reunir cerca de 300 participantes, entre empresários de diversos setores, dirigentes e gerentes do Sistema Sebrae, para que possam trocar experiências em sustentabilidade.

O Seminário terá a presença dos palestrantes internacionais Maritta Koch-Weser, fundadora e presidente da Earth3000, organização que apoia inovações estratégicas em governança para o meio ambiente e desenvolvimento; Rolf Buschmann, diretor-executivo do Solar Info Center, projeto que reúne cerca de 400 empresas com foco em energias renováveis em Freiburg (Alemanha), considerada a cidade mais sustentável do mundo; e Alejo Alcolea, da Barcelona Media, um dos principais centros tecnológicos da Europa, atuando com pesquisas e projetos de inovação voltados para as áreas da comunicação, cultura, economia criativa, turismo e desenvolvimento de territórios.

O evento foi estruturado com palestras, diálogos, apresentação de casos de sucesso, reflexão e paineis. Haverá duas palestras magnas: a de Marita Koch-Weser sobre A Realidade Global e a Transformação dos Negócios; e do economista Sérgio Besserman, presidente da Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Rio de Janeiro, abordando o tema A Liderança e a Gestão Sustentável.

As inscrições poderão ser feitas até 13 de julho. A programação completa e mais informações estão disponíveis em: www.sustentabilidadesebrae.com.br.



Fonte: Portal Administradores
01/07/2014

Nenhum comentário: