domingo, 18 de novembro de 2012

6 qualidades essenciais para um empreendedor de sucesso

Um empresário extraordinário possui qualidades e pontos fortes que os destacam da multidão. Eles constroem empresas sólidas, demonstram sabedoria e são destemidos nos momentos de decisão. Mas esses empreendedores bem-sucedidos também seguem os seus corações e a sua intuição.
 
A revista Inc preparou seis qualidades essenciais para aqueles que almejam se tornar um empreendedor de sucesso:
 
 
1. Eles enfrentam seus medos
 
Muitos motivos fazem com que uma ideia de negócio não dê certo. Mas aqueles que sonham com o sucesso do empreendimento devem aprender a enfrentar os seus medos. Para vencer é preciso ser inovador. Isso significa que o empresário deve explorar seus receios e confiar na sua intuição e na competência de sua equipe.
 
 
2. Eles não fazem tudo sozinho
 
As pessoas bem-sucedidas se cercam de pessoas inteligentes e talentosas. Ótimos funcionários, consultores, mentores e treinadores são cruciais para o sucesso. Além de ter um bom time, o empreendedor precisa aprender a ouvir seus funcionários e a refletir sobre opiniões divergentes das suas.
 
 
3. Eles estão dispostos a mudar de direção para o sucesso do negócio
 
Empresários extraordinários sabem que ideias mudam de forma e o resultado final pode não ser exatamente como o que fora previsto inicialmente. Para que tudo dê certo, é preciso ouvir consultores e clientes. Muitas vezes, eles trazem novos e diferentes pontos de vista que podem garantir o sucesso do empreendimento.
 
 
4. Eles não têm medo de falhar
 
Já diz o ditado que “errar é humano”. Partindo dessa máxima, empreendedores de sucesso veem falhas como um aprendizado, em vez de considerar o erro uma oportunidade perdida.
 
 
5. Eles permanecem fiéis a seus valores
 
Os valores de cada empreendedor devem guiá-lo nos momentos de decisão. Pessoas extraordinárias compreendem que seus valores são fundamentais para determinar a cultura corporativa e para desenvolver projetos. Em momentos de dificuldade, os valores lembrarão ao empreendedor por que ele está comprometido com o processo.
 
 
6. Eles são generosos
 
Pessoas extraordinárias querem ajudar os outros a ter sucesso. Eles não demonstram a inveja, mas sim orgulho e admiração por aqueles que alcançaram os seus sonhos.
 
 
Fonte: Revista PEGN - Papo de Empreendedor
18/11/2012

Nenhum comentário: