
Confira, a seguir, os 12 itens que fogem completamente do padrão:
1 - Odiar o status quo. Não aceitar de prontidão as regras pré-estabelecidas. Sempre questionar as ordens que recebe.
2 - Sentir-se entediado. Achar-se sempre desocupado ou desanimado representa um problema social. Mas não há nada de errado nisso: pode ser um claro sinal de que as atividades atuais não correspondem às habilidades reais e não oferecem desafios. Cardone lembra: Bill Gates trancou a faculdade para tornar-se um dos homens mais ricos do mundo.
3 - Ter sido demitido. Isso pode sinal de excesso de criatividade. Pode ser difícil aceitar os padrões da empresa. Na verdade, o que realmente se deseja é inventar algo e servir de inspiração para os outros.
4 - Ser conhecido como rebelde. Significa que não se conforma com as leis e regulamentos. O que deseja é violar padrões e ousar.
5 - Recusar autoridades. Não aceitar ser mandado pelos pais, professores e chefes. Costumar discutir os acordos feitos em grupo.
6 - Saber melhorar tudo. Conseguir ver como os fatos poderiam ser mais benéficos. E mais: ter o impulso de sugerir essas modificações, mesmo quando não é chamado.
7 - Dificuldade em falar pouco. Atualmente, até as conversas precisam ser pautadas em função do tempo. Enfrentar essa tendência de síntese pode ser benéfico, de acordo com Cardone.
8 - Ter sofrido bullying. Na infância ou na adolescência, ter sido hostilizado pelos colegas. Isso pode motivá-lo a provar ao mundo que possui forças para tornar-se um profissional reconhecido.
9 - Ter obsessão. Mesmo diante da desaprovação dos amigos ou da família, persistir na ideia inicial. Howard Schultz foi altamente criticado pelos parentes antes de fundar a rede de cafés Starbucks.
10 - Medo de seguir sozinho. O empreendedorismo é conhecido por ser uma atividade de risco, e não um bom emprego. O medo de administrar uma carreira autônoma é, por isso, natural.
11 - Ser incapaz de relaxar. Mesmo dormindo, os pensamentos referentes ao trabalho perduram. Na manhã seguinte, acha-se imerso em um sonho e perde-se o foco nas atividades diárias.
12 - Não se encaixar nas normas. Sentir-se avulso pode ser uma motivação para seguir a carreira empreendedora, já que suas ideias fogem das já existentes.
Fonte: Revista PEGN
04/11/2012
Fonte: Revista PEGN
04/11/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário