sábado, 11 de agosto de 2012

O marketing de emboscada em Londres

Proibidas de usar símbolos ligados às Olimpíadas e termos como "ouro", "prata", "bronze" e até "Londres" por não patrocinar os Jogos Olímpicos, empresas usam criatividade para contornar regras


Como vender mais cachorro-quente sem patrocinar os Jogos Olímpicos? A bandeira do Reino Unido pode ser usada, mas as palavras têm de ser escolhidas com cuidado.


O que uma tenista tem a ver com uma empresa que registra domínios na internet? Nada, mas vale tudo para se associar ao esporte em tempos de Olimpíada.


'Londres estará ocupada neste verão', escreveu o banco NatWest para avisar aos consumidores, sem citar a Olimpíada, que irá funcionar até as 20h.

A FedEx, empresa de entregas, colocou uma atleta ultrapassando um obstáculo e usou o termo 'sucesso', em vez de algo que fira as regras do Comitê Olímpicos Internacional (COI)

'Definitivamente uma vencedora entre público que está em casa': até pizzarias adotaram o marketing de emboscada como estratégia para tirar proveito dos Jogos.

'Inspirado? Agora é com você' é o slogan adotado pela David Lloyd, rede de academias britânica, para usar o esporte como incentivo ao exercício físico, claro, sem gastar nenhum centavo com patrocínios.


Até a Thames Water, distribuidora de água, apelou ao esporte para sugerir o uso consciente de água: 'É uma maratona, não uma corrida'.



Fonte: ÉPOCA Negócios
11/08/2012

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