sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Como tornar-se um bom empreendedor

Todo bom empreendedor tem como objetivo a busca do Sucesso.

Cada vez mais pessoas estão concretizando o sonho do próprio negócio. Em 2010, foram constituídas 1.370.464 empresas, o que revela um crescimento de 101% em relação a 2009, segundo dados do Departamento Nacional de Registros do Comércio (DNRC) da Secretaria de Comércio e Serviços (SCS) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). *Dado Revista Você S/A.

No entanto, apesar desse crescimento no número de negócios próprios, nem todas as pessoas sabem o que é preciso para se tornarem boas empreendedoras e, assim, se manterem no mercado. Não adianta, por exemplo, a vontade de trabalhar sem que se saiba usar a criatividade, ou disciplina na execução de tarefas, sem um bom diálogo com os funcionários, sem fechar com bons fornecedores, sem uma pesquisa operacional de mercado.

"Um bom empreendedor precisa ter iniciativa para criar um novo modelo de negócio, já que o empreendedorismo é uma característica do administrador que tem com objetivo o sucesso". – como descreve Rogimar Rios.


Segue lições para tornar-se um Empreendedor de Sucesso:

1. Saiba lidar com personalidades desafiadoras: Ouça-as com o coração e com os olhos, não somente com os ouvidos. Preste atenção.

2. Tenha determinação e disciplina: Anote ideias, leia, participe de palestras e cursos, faça seu planejamento com dia, hora e local em que tudo deverá acontecer. Prepare-se

3. Seja inteligente, saiba usar o seu pensamento a seu favor: Seus pensamentos determinam a sua frequência e seus sentimentos lhe dizem imediatamente em que frequência você está. Quando se sente mal, você está atraindo coisas ruins, prejudicando o alcance de suas metas. Pense positivamente em tudo que vai fazer. Seja Proativo.

4. Tenha meta e siga um método: Quando uma pessoa tem os dois, ela rompe barreiras. Organize-se e escreva seu objetivo diário, mensal e anual. Corra atrás. Seja Organizado.

5. Tenha fé, mas não deixe de agir para modificar a realidade: Vá do pensamento à ação.Opere o máximo de sua capacidade espiritual e sua capacidade intelectual. Tenha Perseverança.

6. Empreendedor deve encontrar, avaliar e desenvolver a oportunidade: Tenha a mente aberta ao novo, seja flexível, seja entusiasta e crie algo novo.

7. Tire proveito do fracasso: Saiba usar a experiência sem sucesso em aprendizado. O erro é aprendizado para não cometer os mesmos erros.Busque experenciar novas formulas.

8. Aprenda com os outros: O trabalho em equipe desenvolve o espírito empreendedor, pois capacita o desenvolvimento profissional. Tenha sempre network.


 


*Artigo inspirado na Revista S/A. 
Por: Professor Norival Carvalho Cunha
17/08/2012

Nenhum comentário: