sábado, 9 de fevereiro de 2013

Novo mascote do McDonald’s incentiva alimentação saudável

Personagem do McLanche Feliz é lançado no Brasil depois de uma série de ações para tornar o combo mais saudável
 

Você imagina que empresa poderia lançar um personagem que incentiva o consumo de frutas e legumes entre crianças? Talvez McDonald’s seja o último nome que passaria pela sua cabeça.
 
E talvez por isso mesmo a gigante norte-americana de alimentos acaba de trazer ao Brasil um mascote que segue a linha saudável.
 
Happy, novo mascote do McLanche Feliz, chega ao Brasil após uma série de esforços da empresa – como a revisão de seu cardápio e o corte de sódio e calorias nos alimentos – no sentido de se posicionar como uma opção saudável de alimentação.
 
Não custa lembrar que, depois da reformulação dos alimentos, o “combo das crianças” passou a ter no máximo 600 calorias, o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para crianças de seis a dez anos.
 
A mudança significou uma redução calórica entre 10% a 18%, dependendo dos itens escolhidos pela criança na caixinha do lanche. A McFritas Kids também teve redução de cerca de 100 calorias por porção. Por último, em vez de uma sobremesa daquelas, o McDonald’s incluiu uma porção de frutas à refeição.
 
Criado em 2009 pela agência TBWA, na França, o personagem chega ao Brasil depois de passagem por outros 40 países. Com o slogan “O bom humor começa aqui”, segundo o McDonald’s, o personagem chega ao Brasil para “ampliar a experiência do McLanche Feliz” e “incentivar o consumo de frutas e legumes entre crianças”.
 
De acordo com a empresa, o objetivo é atingir os cerca de 1,7 milhão de consumidores que frequentam os 700 restaurantes brasileiros diariamente.
 
 
Fonte: Época NEGÓCIOS
09/02/2013 

Nenhum comentário: