quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Restaurante paulistano de comida japonesa lança franquias

Rede Nakombi espera chegar a todas as regiões brasileiras e abrir 30 unidades até 2015

Por Adriano Lira


O nome do restaurante Nakombi surgiu de um trocadilho. O idealizador do empreendimento, Paulo Barossi, queria montar um sushibar dentro de uma kombi e vender comida japonesa em São Paulo. No fim, a perua foi colocada dentro da primeira unidade do restaurante, inaugurada em 1997 no bairro da Vila Olímpia. Hoje, 15 anos depois e com mais quatro unidades abertas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, a rede começa a procurar parceiros para a abertura de franquias. A expectativa do Nakombi é que 30 novas unidades sejam abertas até 2015.

Até o fim deste ano, o foco do Nakombi é abrir restaurantes em shoppings da região metropolitana de São Paulo. Depois, a expectativa é chegar ao interior paulista e depois lançar unidades nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. “Queremos chegar às capitais de todas as regiões do Brasil em 2014. Vamos crescer de forma diferenciada, nos consolidando sem pressa”, diz Danilo Andreoli, diretor comercial do Nakombi e CEO da Dubnet, empresa especializada em implantação de franquias que foi parceira do restaurante no lançamento do modelo de negócios.

As unidades do Nakombi nos shoppings estarão fora das praças de alimentação. “Apostamos em um conceito semelhante ao de redes como o Outback e o Fifties. Em vez de o cliente fazer seu pedido e procurar uma mesa, o Nakombi terá um ponto exclusivo, com mesas e garçons”, afirma Andreoli. Outra diferença diz respeito a redes de culinária japonesa que marcam presença em centros comerciais. “Serviremos o cardápio tradicional dos restaurantes Nakombi, sem as bandejas de combinados que outras redes têm.”

Os interessados em se tornar um franqueado do Nakombi devem fazer um investimento inicial que varia de R$ 350 mil a R$ 400 mil. Em troca, a franqueadora oferecerá assistência na escolha do ponto, padronização de imagem, treinamentos e suporte às unidades. O prazo de retorno de investimento varia de 24 a 36 meses.  
Quanto custa ter uma franquia Nakombi

Tipo de negócioRestaurante de comida japonesa
Data de fundação da empresa1997
Investimento inicialDe R$ 350 mil a R$ 400 mil
Taxa de FranquiaR$ 45 mil
Royalties6% sobre o faturamento bruto
Capital de giroR$ 40 mil
Taxa de publicidade2% sobre faturamento bruto
Faturamento médio mensalR$ 100 mil
Lucro líquido14% do faturamento
Prazo médio de retorno do investimentoDe 24 a 30 meses
Prazo de contrato5 anos
Área mínima da unidade80 m²
Funcionários12
E-mailfranquia@nakombi.com.br
Sitewww.nakombi.com.br
Telefone(11) 3845-9911


Fonte: Revista PEGN
12/09/2012

Um comentário:

Mirna disse...

É alimento rico que restaurante. Espero que eles fazem muitas franquias perto da minha casa, então eu tenho mais opções para almoço. Gosto de pedir comida para o almoço e comer em um parque durante o verão.