segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Geração Y: o que querem e como lidar com eles?

A liderança jovem também foi destaque no 37º CONARH ABRH Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, realizado nos dias 15, 16 e 17/08

Desafios, vida profissional condizente aos valores pessoais, ascensão acelerada, uso e adaptação às ferramentas tecnológicas são aspirações, habilidades e características bastante conhecidas do perfil geração Y.

O progresso desses profissionais é embasado no aprender a fazer coisas novas, aproveitando as ferramentas que as empresas disponibilizam. Em muitos casos, uma jornada flexível pode gerar mais motivação que o dinheiro, uma vez que os jovens não separam o que fazem no trabalho do que vivem fora dele. Tudo acontece em tempo integral.

Essa ‘não preocupação’ com horários faz com que eles se recusem a bater ponto na entrada e na saída, porque podem trabalhar o tempo todo. Julgam, também, com maior relevância, o impacto positivo de produtos e serviços na comunidade ou na sociedade. Preferem servir a marcas que fazem o bem e sempre escolherão, entre duas oportunidades de trabalho, a que prontificar esse compromisso.

Se hoje tudo pode ser feito a partir de um celular, laptop, iphone, ipad e redes sociais, o trabalho, que antes era obrigação e dever, vira compromisso desafiador, desde que não interfira na qualidade de vida. E esperam da empresa reconhecimento e confiança.

Inovação, redes sociais e retenção de talentos foram alguns dos temas tratados no Eixo Jovens Profissionais de RH no Conarh 2011. Confira a opinião de jovens analistas que estiveram presentes no CONARH ABRH 2011 – 37º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas.

Cintia Perez, superintendente de RH da Ideal Invest

Como usar as redes sociais no trabalho – De que modo as redes sociais podem ajudar a empresa a inovar e por que muitas corporações ainda preferem proibir o acesso, mesmo sabendo que é possivel fazer uso das ferramentas até pelo celular? E ainda: como as ferramentas podem ser aproveitadas em processos de gestão do conhecimento?



Analu Araújo, analista de RH do Grupo Santander

Inovação em RH: uma forma de reter talentos – Processos e produtos inovadores aumentam os laços dos colaboradores com as corporações e criam signifcado para o trabalho.

O que é considerado inovador em RH e como inovar são os destaques desta entrevista ao Portal HSM.


Luiz Roberto Gobbo, analista de desenvolvimento da Camargo Correa

Liderança Y – A geração Y tem pressa de chegar a cargos de chefia? De que maneira a empresa o departamento de RH pode ajudar novos talentos a despontarem sem prejudicar os profissionais mais antigos?




Fonte: Portal HSM
22/08/2011

Nenhum comentário: