Com o desenvolvimento do comércio eletrônico, as rotineiras compras de supermercado ganham a cada dia mais facilidades. A rede Pão de Açúcar lança nesta sexta-feira (06/07), no shopping Cidade Jardim, em São Paulo, um projeto piloto de supermercado virtual. Inspirada numa iniciativa da cadeia varejista britânica Tesco, a empresa irá montar painéis simulando as clássicas gôndolas com imagens e códigos de mais de 300 produtos. Para fazer as compras, bastará o consumidor usar seu smartphone ou tablet, pelos quais selecionará os produtos que quer receber.
A compra é feita por meio de um aplicativo do Pão de Açúcar. Com o app instalado, o consumidor deve escanear os códigos de barra (Qr Codes) dos itens que deseja comprar. Os produtos serão entregues pelo Pão de Açúcar Delivery no endereço de entrega escolhido. A área de abrangência para as entregas envolve cerca de 30 cidades, entre elas, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Fortaleza. O custo do primeiro frete será de R$ 13,90, porém, segundo o Pão de Açúcar, o valor será regressivo nas próximas compras.
Entre os produtos que irão estrear o supermercado virtual estão queijos, vinhos, cervejas especiais, orgânicos, frios nobres, frutas e legumes.
Até o final do ano, o Pão de Açúcar pretende instalar mais unidades do novo modelo de supermercado. Para a empresa, é uma boa estratégia para estar presente em locais interessantes comercialmente onde não há lojas físicas. E para o consumidor? Você acha que a iniciativa irá facilitar sua vida?
Fonte: ÉPOCA Negócios
26/07/2012
Um comentário:
Eu compro muito em Pão de Açúcar. Minha mãe e eu recomendei o local todo fim de semana. Ouvi dizer que eles vão ter delivery pela internet para fazer compras. Espero que em breve, porque é mais conveniente do que ir para o lugar. Beijos
Postar um comentário