terça-feira, 22 de abril de 2014

10 blogs que todo administrador precisa conhecer

Confira as dicas que a equipe Portal Administradores organizou para você!

Muitas vezes, um pequeno texto de 10 linhas tem um
poder transformador maior do que uma disciplina inteira
Inspiração. Essa foi a palavra-chave que elegemos quando decidimos elaborar aqui uma lista com indicações de blogs que achamos que vale a pena você, administrador, acompanhar. Os bancos da universidade ensinam muito e são fundamentais para a formação de grandes profissionais. Mas, muitas vezes, um pequeno texto de 10 linhas tem um poder transformador maior do que uma disciplina inteira.

Confira abaixo as indicações da equipe Portal Administradores:


Geração de Valor

Parte de um projeto maior homônimo idealizado pelo empresário Flávio Augusto da Silva, o blog Geração de Valor (carinhosamente chamado por seus leitores de GV) reúne insights e textos inspiracionais escritos por Flávio com o objetivo de motivar jovens empreendedores. Um escritor tão ávido quanto empreendedor, ele publica praticamente todos os dias e tem uma legião de seguidores. Para se ter uma ideia, só no Facebook, são mais de 2 milhões.



Richard Branson

O blog do fundador da Virgin também reúne textos inspiracionais escritos por ele, além de divulgar as novas iniciativas desse empreendedor compulsivo. Branson é uma das figuras mais admiradas do mundo dos negócios e acompanhar o que ele escreve é uma ótima maneira de buscar inspiração.



ZenHabits

Outro blog interessantíssimo é o do americano Leo Babauta, o ZenHabits. Eleito como o blogueiro mais influente dos EUA, Leo não fala diretamente sobre negócios ou métodos científicos de gestão. Mas suas experiências bem sucedidas em questões como organização do tempo, planejamento de carreira, motivação e combate ao estresse o creditam como autoridade nesses assuntos, que são estratégicos para empreendedores.




FÊliz com a Vida

Escrito pela publicitária brasileira Fernanda Nêute, o blog é mais um da lista que não fala diretamente sobre negócios. Mas, com sua linguagem direta e com base em experiências reais vividas pela autora, o blog é uma fonte riquíssima de inspiração para quem está naquela fase entre deixar um emprego e construir um negócio. Se você precisa de um empurrãozinho para criar coragem de fazer o que sempre quis, com certeza vai encontrar lá.



Marcelo Toledo

Uma das principais referências do Brasil quando o assunto são startups, Marcelo escreve sobre questões técnicas que todo empreendedor iniciante precisa conhecer, principalmente os que empreendem na área de tecnologia.



Dan Waldschimidt

Depois de reunir conhecimentos sobre negócios ao longo de cerca de 20 anos como executivo de grandes empresas americanas, Dan resolveu compartilhar isso em seus livros, palestras e no blog. Suas dicas podem ajudar bastante na hora de tomar uma decisão importante em seu negócio.




Blog do Buffer

O Buffer é uma espécie de agregador de redes sociais, que permite que os usuários utilizem todas as suas contas em apenas uma plataforma. Mas o blog não tem (necessariamente) nada a ver com isso. Lá, os executivos e outros membros publicam textos sobre diversos assuntos relacionados ao mundo dos negócios, de dicas de motivação a análises complexas de organizações, eles escrevem de tudo um pouco. Vale acompanhar.


No Administradores.com você pode ler textos de dois autores do blog: Leonhard Widrich e Belle Cooper.


Jovem Administrador

Escrito pelo jovem administrador Diego Andreasi, o blog está aqui nesta lista por um motivo chave: o autor é um dos leitores de obras de Administração e Negócios mais ávidos que já conhecemos. Todas as semanas tem uma análise nova de algum livro por lá. Vale a pena acompanhar:



Blog do Hiller

Escrito pelo professor Marcos Hiller, o blog reúne diversos textos sobre Marketing e, em especial, sobre branding, área foco das pesquisas do autor, que costuma discutir o assunto à luz de acontecimentos do dia a dia de uma maneira bastante perspicaz.



Blog da Administração

Para encerrar com chave de ouro, listamos aqui o blog do administrador Wagner Siqueira, atual presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA/RJ). Com textos mais densos, ele mergulha fundo nos assuntos bem específicos da profissão e é uma leitura fundamental para você, administrador, refletir sobre sua profissão.



Fonte: Portal Administradores
22/04/2014

Um comentário:

Anônimo disse...

Atuamos em Consultoria e apoio ao desenvolvimento de pesquisas para trabalhos acadêmicos. Temos diversos temas para Monografia, trabalhos acadêmicos, ...
www.webmonografias.com.br