quarta-feira, 2 de abril de 2014

Brasil é premiado no Congresso Global de Empreendedorismo em Moscou

Conhecido também como a “Copa do Empreendedorismo”, o GEC reúne as principais autoridades mundiais da área com o objetivo de criar e identificar oportunidades a partir da troca de experiências

A sexta edição do Congresso Global de Empreendedorismo (SGE) reuniu, semana passada, representantes de 130 países em Moscou, na Rússia. Na ocasião, o Brasil, que sediou a penúltima edição do evento, foi premiado por ter realizado o maior número de atividades durante a SGE de novembro de 2013.

Segundo a gestora de Pesquisa e Mobilização da Endeavor Brasil, Pamella Gonçalves, que representou o país na entrega do prêmio, ainda há muito para ser feito.

"O Brasil é o segundo país no mundo com maior vontade de empreender, mas ainda existem inúmeras barreiras para quem ambiciona criar um negócio. A Semana Global do Empreendedorismo é uma excelente oportunidade para mobilizar organizações públicas e privadas para influenciar o ambiente empreendedor”, informa a executiva.

Uma pesquisa realizada pela organização no ano passado revelou que três em cada quatro brasileiros têm o desejo de abrir um negócio próprio. No entanto, apenas 19% planejam realizar esse sonho dentro de cinco anos. Esta baixa conversão no índice está relacionado principalmente aos grandes desafios de empreender, que vão desde às dificuldades em gestão, até às barreiras do sistema de regulamentação brasileiro.

Conhecido também como a “Copa do Empreendedorismo”, o GEC reúne as principais autoridades mundiais da área com o objetivo de criar e identificar oportunidades a partir da troca de experiências, da apresentação de pesquisas consistentes e da discussão de práticas bem sucedidas.

Nenhum comentário: