domingo, 8 de fevereiro de 2015

2015: o Ano do Administrador no Brasil

Sistema CFA/CRAs celebra os 50 anos da profissão com eventos em todo o país



Os profissionais de Administração de todo o país têm bons motivos para celebrar em 2015: neste ano, a profissão completa 50 anos de regulamentação, data referente ao período de existência da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965. Inspirado no cinquentenário da Administração, o Conselho Federal de Administração (CFA) publicou a Resolução Normativa nº 441, instituindo 2015 como o Ano do Administrador no Brasil.

Para comemorar o Jubileu de Ouro da Administração, o Sistema CFA/CRAs montou uma comissão de trabalho, cuja missão é desenvolver ações que visam o fortalecimento dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs) e propiciam aos profissionais de Administração reforçar e promover a defesa e o exercício legal da profissão; proporcionar a sua capacitação contínua; e divulgar os serviços oferecidos pelo Sistema.

Ao longo de todo o ano, o CFA e os CRAs realizarão diversas ações, eventos, homenagens e projetos em todo o país para comemorar a data. Além disso, está em fase de produção a campanha publicitária de valorização profissional que será veiculada nos principais veículos de comunicação nacional e cujo lançamento oficial acontecerá, em todo o país, no próximo dia 19 de fevereiro, logo após o Carnaval.

Ainda em fevereiro, com o início do ano letivo nas Instituições de Ensino Superior (IES), estão previstas aulas magnas a serem realizadas pelos CRAs de todo o país. Para tanto, os Regionais já estão em contatos com Faculdades a fim de agendar e preparar as palestras.

Outra iniciativa prevista na programação dos 50 anos da Administração é a produção e publicação do livro “Jubileu de Ouro”. A obra registrará os fatos mais relevantes do Sistema CFA/CRAs nesse meio século de existência. O CFA prepara, também, a Série Ouro da Administração, uma coletânea de livros que apresentarão ampla visão estratégica gerencial das diversas áreas de negócios para profissionais que desejam atuar em organizações públicas e/ou privadas.

Preocupados com a vida das pessoas e, em razão da crise que a saúde pública do país vem passando nos últimos anos, a primeira edição da série será sobre Gestão Hospitalar. A proposta é apresentar ao profissional de Administração e aos gestores hospitalares, por meio de cases de sucesso na área, como deve ser feita a gestão de uma instituição hospitalar.

Além disso, os Administradores que prestaram relevante contribuição para a valorização da profissão serão homenageados em uma solenidade festiva prevista para acontecer no segundo semestre de 2015. Os preparativos dos 50 anos da Administração incluem, ainda, Corrida do Administrador, Sessões Solenes, exposição com os maiores vultos da Administração, programa de voluntariado, entre outros.

Todas as decisões relacionadas às comemorações do Jubileu de Ouro foram tomadas pela Comissão criada para coordenar os trabalhos alusivos aos 50 anos da Administração e, também, pela atual Diretoria Executiva do CFA que, em sua última reunião realizada no dia 10 de dezembro de 2014, decidiu que a Campanha de Valorização Profissional será lançada após o Carnaval.



Por: Ana Graciele Gonçalves
Fonte: Assessoria de Imprensa CFA

Nenhum comentário: