domingo, 17 de março de 2019

Ministério da Economia oferece 4 cursos gratuitos e com certificados para RH

Comece hoje mesmo estes cursos gratuitos de Gestão de Pessoas ofertados pelo Ministério da Economia.

Se você busca constantemente desenvolvimento, com certeza já se deparou com algum dos cursos da Escola Virtual do Governo. Se você não conhece o programa, te contaremos os detalhes abaixo.

O que é a Escola Virtual do Governo?

A Escola Virtual do Governo, também conhecida pela sigla EVG, foi concebida para auxiliar no desenvolvimento da população brasileira. Através da inclusão digital, busca ampliar o alcance dos serviços prestados pelo Estado à população. 

Resultando da união da ESAF – Escola de Administração Fazendária, com a ENAP – Escola Nacional de Administração Pública, vinculada ao Ministério da Economia através da Medida Provisória nº 870, publicada no Diário Oficial da União em 1º de janeiro de 2019.

Em 2 de janeiro de 2019, foi aprovada a implementação da nova escola através do Decreto nº 9.680.


Agora que já sabemos um pouco melhor o que é a EVG, vamos aos cursos gratuitos para RH. Como falamos no início, os cursos ofertados pelo Ministério da Economia são gratuitos e possuem certificados.


Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira

Este curso tem o objetivo de capacitar você para saber gerenciar os recursos por competências, de acordo com os objetivos das organizações.

Carga Horária: 20h

Duração: 30 Dias

Para realizar a inscrição, acesse este link.


Introdução ao Sistema de Gestão do Assentamento Funcional Digital – SGAFD

O AFD – Assentamento Funcional Digital é um dossiê criado para gerir os dados de servidores da União. Este curso visa preparar as Unidades de Gestão de Pessoas (UPAGs) para lidar com as documentações do órgão.

Para se inscrever, acesse este link.


Siape Cadastro

O curso foi preparado visando a apresentação das principais operações do Siape – Sistema de Administração de Recursos Humanos.

Carga Horário: 40h

Duração: 50 dias

Para se inscrever, acesse aqui.


Siape Folha

Este é como o anterior, porém visando o sistema de gestão de pessoas, voltado para o sistema de pagamentos dos servidores públicos, aposentados e beneficiários de pensão vinculados aos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.

Carga Horária: 40h

Duração: 50 Dias

Para se inscrever neste curso, acesse aqui.



Fonte: Estagioonline.com.br.

Nenhum comentário: