segunda-feira, 9 de março de 2015

Atenção: ENADE 2015 será no dia 22 de novembro

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta segunda-feira (9) as regras para a realização do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) em 2015.

Segundo a publicação no "Diário Oficial da União", o exame será no dia 22 de novembro, a partir das 13h (horário de Brasília).

Serão submetidos à avaliação os estudantes de bacharelado em ADMINISTRAÇÃO, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social (jornalismo e publicidade e propaganda), design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teologia e turismo. Também devem fazer o exame os alunos de cursos tecnológicos em comércio exterior, design de interiores, design de moda, design gráfico, gastronomia, gestão comercial, gestão de qualidade, gestão de recursos humanos, gestão financeira, gestão pública, logística, marketing e processos gerenciais.

Participam do ENADE os estudantes dos cursos mencionados acima que ingressarem em 2015 ou que tenha previsão de conclusão até julho de 2016. Esses alunos devem fazer o exame para obter o diploma, no entanto, não existe um desempenho obrigatório.

As inscrições devem ser feitas pelas instituições de ensino superior.

Entre os dias 21 de outubro e 22 de novembro os inscritos deverão preencher o questionário do estudante, que será disponibilizado no site do INEP (www.portal.inep.gov.br). No endereço eletrônico, os estudantes também poderão consultar o seu local de prova.

Os alunos inscritos que não realizarem o exame terão que justificar a ausência.


Fonte: Do UOL, em São Paulo.

Nenhum comentário: