sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Brasil terá centro de referência em educação empreendedora

Unidade do SEBRAE em Minas Gerais vai mapear o comportamento empreendedor do brasileiro

Roberto Simões - Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE

Belo Horizonte - O Brasil ganhou o seu primeiro Centro de Referência em Educação Empreendedora. A unidade, que vai funcionar em Belo Horizonte (MG), é o terceiro centro de referência instalado pelo SEBRAE Nacional no país. O primeiro foi o centro de referência em sustentabilidade, implantado em Cuiabá (MT), e o segundo, em construção no Rio de Janeiro, será referência do artesanato brasileiro. O lançamento ocorreu na capital mineira na tarde dessa quinta-feira (13) e contou com a presença do presidente do SEBRAE, Luiz Barretto, e do Conselho Deliberativo Nacional da instituição, Roberto Simões.

"Tenho certeza que o SEBRAE Nacional e o SEBRAE Minas saberão dar continuidade para que esta unidade se interrelacione com outros centros e entidades correlatas da área. Este centro será um elemento catalizador do conhecimento em educação empreendedora, como também atuará com novas pesquisas e inovação no setor, sempre se renovando", ressaltou Simões.

Com a missão de fomento do empreendedorismo, o Sebrae vai concentrar na nova unidade a realização de estudos e mapeamentos dos comportamentos empreendedores do brasileiro, com análises comparativas, pesquisas e desenvolvimento de ferramentas e tecnologias voltadas para a excelência do empreendedorismo.

A Educação Empreendedora é um dos principais programas do SEBRAE, que está presente nos ensinos Fundamental, Médio e Superior e em iniciativas como o Pronatec Empreendedor – que já chegou a 121.048 estudantes e capacitou 3.750 professores em 1.934 escolas técnicas brasileiras – e o Empretec.

O Centro de Referência em Educação Empreendedora foi lançado durante a Conferência Regional Atitude Empreendedora. O evento foi aberto com palestra de Gary Schoening, fundador e CEO da The Entrepreneurial Learning Initiative (ELI), organização que promove a formação empreendedora no mundo. Encerrando a conferência, o rapper Emicida contou sua história de empreendedorismo. O artista foi destacado pela revista Forbes com uma das 30 personalidades brasileiras de maior destaque em seu ramo de atuação.


De: Redação da Agência SEBRAE, Agência SEBRAE, 14 de novembro de 2014 , às 13h01.


Fonte: Portal Administradores
14/11/2014

Nenhum comentário: