sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Brasil tem apenas três empresas entre as 100 mais inovadoras do mundo, segundo a Forbes

A Natura se destacou no ranking, ficando entre as dez primeiras


A Forbes acaba de divulgar a edição 2013 do seu ranking “As empresas mais inovadoras do mundo”. Dominada por companhias norte-americanas, a lista tem apenas três companhias brasileiras. A Natura, a mais bem posicionada, se destacou na décima posição, à frente de marcas consolidadas, como Starbucks, Danone e Procter & Gamble. A BRF-Brasil Foods (39º) e a Ultrapar (55º) completam o time verde-amarelo.

A Natura, o grande destaque brasileiro na lista atribuiu o bom posicionamento à série de ações de inovação que mantém. A empresa destaca, por exemplo, que destinou, no ano passado, R$ 158,9 milhões de sua receita líquida para inovação e lançou 104 itens. A empresa também receita seu modelo de inovação aberta com parcerias no país e no exterior, e afirma que investiu, recentemente, por meio de seu programa Natura Campus, o valor de R$ 6 milhões por meio de edital, contemplando 13 projetos.


Natura Campus dá suporte à inovação

Além disso, a empresa desenvolve o Programa Amazônia, que deseja ser responsável por gerar e difundir conhecimento com alcance global “na”, “sobre” e “para” a região, ativando e coordenando redes de conhecimento locais, nacionais e internacionais. A meta, até 2020, é envolver cerca de mil pesquisadores em rede, entre colaboradores Natura e membros de instituições de ciência e tecnologia.

Em junho deste ano, a Natura lançou também o Cocriando Natura, rede aberta de inovação que convida as pessoas a colaborar e cocriar por meio de ideias, percepções, histórias e pontos de vista junto com os desafios de inovação da Natura. No mês seguinte, a empresa assinou com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e a Empresa Brasileira para Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) contratos para desenvolvimento de novos projetos.



Fonte: Portal Administradores
16/08/2013

Nenhum comentário: