domingo, 10 de junho de 2012

ENADE - 2012

INFORMAÇÕES ENADE 2012

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e visa o acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação; suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico da profissão escolhida, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.

Em 2012, o Enade avaliará os estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Turismo, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

Data de realização da prova: 18 de novembro de 2012
Horário: 13h00min.
Local: a ser divulgado (no município do curso)

Manual do Enade 2012 - Disponível em:

Farão a prova ENADE 2012: Os alunos concluintes (com expectativa de conclusão até julho/2013 (concluído 80% da carga horária do curso).

A Instituição de Ensino Superior (FUCAMP) é responsável pela inscrição de todos os estudantes habilitados ao ENADE 2012, no período de 16 de Julho a 17 de agosto de 2012.

A Faculdade divulgará a lista dos estudantes habilitados ao ENADE 2012. Esta listagem será disponibilizada pelo INEP para consulta pública durante o período de 21 a 31 de agosto de 2012.

Alunos com situação irregular de ENADE de anos anteriores, devem realizar suas inscrições no período de 11 a 29 de Junho de 2012, para devida regularização.

O Questionário do Estudante (de preenchimento obrigatório) será disponibilizado no período de 15 de outubro a 18 de novembro de 2012 (http://www.inep.gov.br/enade).

Um comentário:

sttefania disse...

FOI MUITO DIVERTIDO A VIAGEM, TER CONHECIDO NOVAS FRONTEIRAS QUE NOS PROPORCIONOU GRANDES CONHECIMENTOS.

ESTAMOS ESPERANDO PELA PRÓXIMA VIAGEM!

Sttefania