sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

8 CURSOS ONLINE GRATUITOS PARA ADMINISTRADORES

Importantes universidades oferecem esses cursos para profissionais aprimorarem suas habilidades em diferentes áreas, como gestão de negócios, matemática e ciências humanas








Se você está querendo desenvolver uma nova habilidade, mas está com o orçamento apertado, pode sempre olhar para os cursos online gratuitos. Importantes universidades oferecem esses cursos para profissionais aprimorarem suas habilidades em diferentes áreas, como gestão de negócios, matemática e ciências humanas.
Muitos desses cursos têm aulas de vídeo com questionários de auto-avaliação. O site Lifehack listou alguns. O único requisito aqui é que você compreenda a língua inglesa.
Separamos os que podem ser úteis para os administradores ávidos por conhecimento. Confira:
1. "Learn to Program: The Fundamentals", da Universidade de Toronto
Esse curso propõe uma introdução aos fundamentos de programação de computadores, aprendendo a programar na linguagem Python. O curso tem duração de 1 a 2 horas por semanas, com lições em vídeo e um teste. Ao completar o curso, o aluno recebe uma declaração assinada pelo instrutor.
2. "An Introduction to Marketing", da Universidade Wharton da Pensilvânia
Você vai entender os fundamentos do marketing com foco em três módulos: foco no cliente, estratégias de marca e nova entrada no mercado. As estratégias discutidas neste curso vai ajudar os candidatos a compreender os diversos fatores que influenciam os clientes. A duração do curso é de 9 semanas com 5-6 horas por semana. O curso também tem legendas em chinês. Você terá direito a uma declaração de realização no final do curso.
3. "Exploratory Data Analysis", da Escola de Saúde Pública Johns Hopking Bloomberg
Você vai aprender várias técnicas exploratórias fundamentais utilizadas para resumir dados. Após a conclusão do curso, você será capaz de fazer representação visual dos dados usando estrutura e sistemas. O curso é um programa de quatro semanas, que consiste em aulas em vídeo, trabalhos de pares e testes. Como pré-requisito para este curso, você precisará ter versão mais recente do R e RStudio instalado para realizar a análise estatística.
4. "Social Entrepreneurship", da Universidade Wharton da Pensilvânia
Empreendedorismo Social é necessário para resolver muitos dos problemas atuais do mundo. Após a conclusão deste curso, você será capaz de lançar projetos de empreendedorismo social de sucesso. Existem duas opções para o programa. Você pode escolher a opção aberta, onde irá apresentar trabalhos sobre os problemas sociais reais ou optar pela via assinatura, onde você pode trazer o seu próprio projeto para o programa. Os candidatos que concluírem a de assinatura em um nível elevado serão elegíveis para bolsa de estudos integral na Universidade da Pensilvânia social Casa de impacto. A duração do curso é de 6 semanas.
5. "Inspiring Leadership through Emotional Intelligence", da Univesidade Case Western Reserve
Competências da inteligência emocional são aspectos cruciais da liderança eficaz. A inteligência emocional de um líder ajuda a construir fortes relacionamentos ressonantes com os outros. Ao empregar os mais recentes desenvolvimentos no campo da pesquisa organizacional e psicológica, neurociência e psicologia comportamental, este curso vai ajudar os candidatos a desenvolver relacionamentos e experiência de plena consciência, compaixão e esperança. O curso consiste em 9 classes ao longo de 8 semanas. Cada classe consiste de dois a quatro módulos. Cada módulo tem exercícios de reflexão que aceleram o aprendizado.
6. "Unethical Decision Making in Organizations", da Universidade de Lausanne
Este curso irá proporcionar uma visão sobre a compreensão dos riscos de um comportamento antiético dentro de uma organização. Ele fornece uma perspectiva sobre o quão forte contextos organizacionais forçam, mesmo boas pessoas a tomar decisões antiéticas. O conteúdo do curso é elaborado a partir de várias disciplinas como a psicologia, sociologia e filosofia. O curso consiste em aulas em vídeo e discute escândalos de organização populares no passado recente. É um programa de sete semanas que requer 5-7 horas de tempo de um indivíduo por semana.
7. "Information Security and Risk Management in Context", da Universidade de Washington
Este curso irá ajudá-lo a compreender as ameaças internas e externas para os negócios. No final do curso, você será capaz de evitar ataques de forma proativa nas informações da sua organização. A duração do curso é de 10 semanas, com 4-6 horas de trabalho por semana.
8. "Social and Economic Networks: Models and Analysis", da Universidade de Stanford
O curso ensina como modelar redes sociais e econômicas para que afetem o comportamento humano. O curso vai lhe dar uma sólida formação em compreensão de vários modelos de rede, formação de rede estratégica, difusão, aprendizagem e jogos em redes. Os candidatos que se inscreverem para este curso precisa ter conhecimentos básicos de matemática e estatística. Junto com aulas em vídeo, você terá atribuições para resolver problemas isolados.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

ESTÁGIO REDE DE AGÊNCIAS ITAÚ

                                                       

 ESTÁGIO                                                                                     Ir para home Itaú.
REDE DE AGÊNCIAS



       Itaú Unibanco busca atrair e capacitar jovens potenciais
       para a Rede Itaú Agências, com foco no desenvolvimento
       de talentos para o perfil comercial.


       ESCOLARIDADE:
       Cursando o superior - a partir do 3° semestre

      - Administração             - Publicidade e Propaganda
      - Economia                     - Relações Públicas
      - Ciências Contábeis      - Comunicação
      - Marketing

      LOCAL DE TRABALHO
      Monte Carmelo - MG

                                 Candidate-se através do link

                                   goo.gl/r1NLrW

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Qual é a melhor forma de obter autodisciplina?

Qual é a melhor forma de obter autodisciplina?
Entenda quais são as coisas que te levam ao ganho sem precisar, necessariamente, “sentir dor”
 Christian Barbosa23 de janeiro de 2017

 

Com certeza você já ouviu conselhos como “se você não tem disciplina, não tem êxito”, “o segredo do triunfo é não ter preguiça e acordar às 5h da manhã” ou “pessoas bem-sucedidas praticam esportes todos os dias”. Hoje, existe uma infinidade de discursos prontos com a fórmula do sucesso nos incentivando a agir como robôs para conquistar a autodisciplina. A verdade, no entanto, é que para obtê-la é preciso conhecer a si mesmo e entender as melhores tarefas são aquelas que você é capaz de realizar.

Se você não consegue acordar às 5h, acorde às 8h. Se você não gosta de ir à academia, faça yoga, meditação ou qualquer outra coisa. O grande problema das pessoas tem sido o esforço excessivo que elas fazem para se adaptar a uma realidade da qual não gostam. A famosa expressão “no pain, no gain” (“sem dor, sem ganho”) dos americanos é uma grande besteira.

Eu, por exemplo, construí o hábito de reservar 15 minutos das minhas manhãs para fazer algum curso, ler ou aprender alguma coisa online. Lembro que, no princípio, um importante empresário me disse que eu precisava destinar pelo menos uma hora para isso. Ele é um homem respeitável e eu reconheço a importância do aprendizado; mas, para mim, aquilo não funcionava. Faço do jeito que dá certo para mim.

Não se comporte como um robô. Entenda quais são as coisas que te levam ao ganho sem precisar, necessariamente, “sentir dor”. Adapte as tarefas às suas preferências, habilidades e possibilidades. Uma dica para isso: quando escolher uma atividade, execute-a por pelo menos 30 dias para entender se você vai se adaptar a ela ou não. Quando você diz que pretende destinar um tempo para leitura diária, por exemplo, fica bastante motivado nos 5 primeiros dias, mas depois a tarefa “perde a graça” e você começa a pensar em desistir. E se você supera a “fase da desistência”, a atividade em questão passa a parecer mais leve, mais natural. Essa é, sem dúvida, a melhor forma de exercitar a autodisciplina.

Administre seu tempo para usá-lo da forma que for melhor para você. Ande mais e corra menos. Quem corre muito não aproveita a vida e não consegue organizar seu tempo de forma inteligente.

www.administradores.com.br

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

FEAUSP passa a oferecer Serviço Gratuito de Orientação Financeira ao Público

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEAUSP) abriu para o público seu Serviço de Orientação Financeira (SOF), até então restrito a funcionários da instituição. Assim, qualquer pessoa poderá receber gratuitamente orientação de como administrar suas finanças pessoais e solver dívidas. O atendimento, feito na própria Faculdade, precisa ser agendado com antecedência pelo telefone (11) 3091-5929. O SOF é mais uma ação de extensão universitária da USP. O atendimento é feito por uma equipe de orientadores financeiros, entre eles graduados em Economia e estagiários supervisionados por professores da área.

Trata-se de um projeto de grande relevância social uma vez que a taxa de pessoas endividadas é grande. Dados da Fecomércio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) apontam que, somente na cidade de São Paulo, 49% das famílias se declaram endividadas. Esse número é maior (53%) entre pessoas com renda familiar de até 10 salários mínimos. Das dívidas contraídas, 69% referem-se a cartões de crédito, sendo que no grupo das famílias com renda até 10 mínimos esse índice sobe para 73%.

O fato de o maior endividamento estar relacionado ao uso de cartão de crédito demonstra a falta de conhecimento do consumidor em relação às altas taxas de juros cobradas pelas administradoras e bancos. Para o coordenador do SOF, professor e economista Rodrigo de Losso, esse é um aspecto que deve gerar bastante demanda no Serviço de Orientação Financeira da FEAUSP.

O projeto foi criado para prover assessoria financeira a famílias e indivíduos que necessitem superar situações econômico-financeiras difíceis, realizar um planejamento orçamentário familiar ou planejar a aquisição de um bem (imóvel, carro, viagem). Os orientadores financeiros estão aptos a ajudar os interessados no planejamento para compra de bens duráveis e imóveis; no planejamento do orçamento doméstico e de patrimônio; orientar sobre poupança e outros investimentos; previdência privada e aposentadoria; além de quitação de dívidas e seguros. Todos os atendimentos terão garantia de sigilo.

O coordenador do SOF, Prof. Rodrigo de Losso, ressalta que o serviço é apenas de orientação. A FEA “não tomará a frente de nenhuma negociação de dívida; isso não está no escopo do serviço”. Os usuários atendidos serão informados, desde o início, que as decisões financeiras tomadas por eles serão de sua inteira responsabilidade.

Serviço de Orientação Financeira (SOF): (11) 3091-5929


Fonte: Assessoria de Imprensa FEAUSP.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Magnesita abre inscrições para o programa de estágio 2017

Estudantes podem se candidatar até o dia 28 de fevereiro pelo site da empresa

A Magnesita, empresa global de soluções em refratários, serviços e minerais industriais, está com inscrições abertas para o seu programa de estágio de curso técnico e superior 2017.

Ao todo estão sendo oferecidas 82 vagas nas áreas de Administração, Psicologia, Engenharias, Economia, Ciências Contábeis, Finanças, Serviço Social, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Comunicação Social, Geologia, Publicidade e Propaganda, Química, Relações Internacionais, Relações Públicas, Sistema de Informação, Direito, Ciências Atuariais, Matemática, Pedagogia e Controladoria. Podem se candidatar estudantes a partir do 4º período, com previsão de formatura até de julho de 2019.

Para os alunos do ensino técnico, a empresa busca estudantes de Automação, Administração, Contabilidade, Eletrônica, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Elétrica, Informática, Logística, Mecânica, Metalurgia, Mineração, Meio Ambiente, Química e Segurança do Trabalho. Os candidatos precisam ter concluído o curso técnico a partir de julho de 2015, caso não tenham cumpriram a carga horária de estágio obrigatório, ou concluir até o final de 2018.

As vagas ofertadas neste ano são para as unidades de São Paulo (SP), Volta Redonda (RJ), Vitória (ES) Brumado (BA), Contagem, Ponte Alta e Coronel Fabriciano (MG). Estudantes podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro pelo site da empresa.

O início do estágio está previsto para julho deste ano e terá duração entre um e dois anos.


Fonte: Portal Administradores.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

A competição acirrada por um cargo público em um 2017 de PEC

A abertura de um leque de oportunidades profissionais vai acontecer, entretanto com algumas ressalvas


A partir de 2017 passa a valer a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que congela os gastos do governo por 20 anos. Ela foi aprovada no último dia 13 de dezembro e vai afetar diversos setores do país, inclusive o de novos concursos para cargos públicos.

Engana-se, porém, quem pensa que não haverá novos concursos. A abertura de um leque de oportunidades profissionais vai acontecer, entretanto com algumas ressalvas. Primariamente as novas vagas visarão reposições de cargos de chefia e direção, poupando aumentos de despesas, posteriormente inúmeros outros cargos efetivos ou vitalícios que estejam vagos terão vagas abertas.

O país não pode parar de funcionar a máquina pública continuará a precisar de mão de obra. É inevitável que hajam novos postos de trabalho, até porque muita gente se aposenta todo ano. O caso é que a quantidade de vagas com certeza irá diminuir, e isso causará uma disputa mais acirrada pelas posições restantes, tornando concursos muito mais difíceis.

O cargo público é muito cobiçado pelo brasileiro, e é preciso se preparar para ser assertivo nesse novo ano. Novos editais são abertos nessa época de janeiro e fevereiro, e é possível se programar para iniciar os estudos para as provas, que como sempre serão cheias de pegadinhas.

Muita gente já prestou ou quer prestar provas ao longo dos anos. Isso porque é uma área de trabalho cheia de vantagens, em nosso país, principalmente pela estabilidade gerada, algo muito cobiçado em tempos de crise financeira. Essa já é uma cultura de nosso povo. Quem nunca ouviu, da avó ou dos pais, a famosa frase: “presta concurso pra ter uma vida sossegada!”.

Não precisar de experiência e possibilitar o acesso de pessoas com formação média, também acabam sendo um grande atrativo.

Porém, apesar de ser um bom emprego, não se deve buscar apenas estabilidade. Vivemos na época da inovação, do empreendedorismo.

Hoje somos incentivados a seguir o sonho, e mesmo que ele esteja no cargo público é importante determinar a área do seu concurso, não só pelo salário ou comodidades. Os trabalhos já não são para o resto da vida, as pessoas podem mudar, mas mesmo assim é preciso buscar algo com que se tenha afinidade.

Outra dica importante é estar atento nessa época de lançamento de editais, pois muitos acabam não conseguindo passar porque não prestaram atenção ao que precisava ser estudado para o cargo que prestou, ou mesmo porque se perdeu com as datas. O ideal é ter um controle pessoal que te recorde desses momentos importantes.

Também aproveitando o começo do ano, é interessante se programar desde já para ir estudando para todas as vagas que abrirem ao longo de 2017. Caso não passe em nenhum, em 2018 já se estará muito mais preparado. Hoje as ferramentas de estudo são inúmeras, e é fundamental ter um guia que siga uma linha coerente de aprendizado. Ferramentas online com professores profissionais são excelentes recursos.

Manter os estudos em dia ajuda o cérebro a estar alerta, e mesmo que se fracasse uma vez é preciso continuar tentando, já que é plenamente possível entrar em um cargo desejado. Entretanto, estar atento a pausas entre as horas de estudo também é algo importante. É preciso manter a mente saudável, e não sobrecarregada respeitando seus próprios limites.

Como dica de estudo interessante ter uma rotina de estudo dialogue com suas dificuldades, dando maior atenção a pontos chave, inclusive considerando o cargo pretendido. Fazer exercícios que te permitam praticar, simulados e provas anteriores são ótimos exemplos da prática que leva à perfeição, nesse caso.

No dia do concurso é preciso chegar com antecedência, relaxado, tranquilo de que fez o melhor que se podia durante um longo período. Se tudo for bem planejado é possível. Estar confortável ajuda a mente a funcionar melhor, e ter estudado bem e de forma eficiente, também ajuda a tranquilizar a mente. Uma boa preparação e a paz de quem cumpriu sua rotina ao longo de um ano já te colocam à frente a maioria dos candidatos.

Essas posturas devem ajudar a combater grande parte da competitividade a mais que os próximos anos reservam. O espaço está ai, basta se esforçar e se concentrar. Boa prova!


Por: Ricardo Althoff - CEO da Seu Professor Empreendedor & Negócios.

Fonte: Portal Administradores.